12 de março de 2013

Dúvida feminina - shampoo com ou sem sal, faz diferença?


Toda mulher uma hora cansa do shampoo usual e resolve comprar outro para ver o efeito que ele vai dar, nesta busca pelo shampoo perfeito sempre ficamos em dúvida se compramos os produtos com sal ou aqueles que vêm escrito que são sem sal e blá blá blá, afinal, qual a diferença do sal no produto?


Criou-se todo um mito em cima destes shampoos sem sal que vieram com a promessa de preservar os fios, depois disso todo mundo começou a dar grande importância a eles e achar que era o sal do produto que estragava ainda mais o cabelo. Para começar a entender primeiro temos que deixar claro que obviamente o sal usado nestes produtos não é o sal de cozinha, a diferença entre eles é que o sal do shampoo não contém iodo assim é considerado mais puro. A função do sal na composição do produto é apenas de um emulsificante para não escorrer nas mãos e dar uma consistência melhor ao shampoo. Este dilema não é só uma dúvida das consumidoras mas os especialistas também divergem sobre isso.
Alguns acreditam que o sal retira a gordura natural e deixa o cabelo sem brilho e ressecado e outros acreditam que não passa se uma estratégia de marketing para vender o mesmo shampoo porém com um preço maior. Em suma, acreditam que são muitos os fatores que podem danificar os fios como calor, baixa umidade e procedimentos químicos e que o sal é um dos componentes de menor significado nesta combinação desastrosa para os cabelos. Agora, o que vocês preferem? Sentem diferença no shampoo com sal e sem sal??

Um comentário:

  1. Eu sinto que shampoo com sal dá uma ressecada nas pontinhas sim, acho que talvez o poder "detergente" do produto aumente.

    ResponderExcluir