14 de fevereiro de 2013

O fim do Carnaval e a volta para a realidade


A serpentina foi varrida para debaixo do tapete, os copos e pratos foram jogados fora, pelo chão vejo alguns pedaços de fantasias. Olho para isso e penso em quantos amores de uma noite foram vistos neste salão, quantas pessoas bebendo para fugir da realidade, quantos casais que terminaram para curtir esta festa. Chego a conclusão de que isso não vale nada, mostra apenas a superficialidade das relações, casais que fingem ser felizes o ano todo mas terminam para conseguirem uma boa farra por ai, pessoas fingindo amar alguém para curtir uma noite, esta é a necessidade atual?

Sentir-se amado mesmo sabendo no fundo que não passa de uma mentira, isso é o que as pessoas querem e não me encaixo nisso. Não me encaixo neste mundo preocupado em fazer uma festa de 'faz de conta', o que tem de tão errado em ser honesto, assumir e viver a realidade? As pessoas tem medo da honestidade, receio do que podem ouvir do outro, e covardia para assumir as suas vidas. A vida pode estar horrível  mas no Carnaval tudo fica mais colorido, é isso que vale a pena no mundo? Para mim não. 

Vale mais voltar para a realidade, viver a vida intensamente, sorrir mesmo com tudo ruim. A vida fica melhor com um sorriso verdadeiro, acreditar que está fazendo certo e viver aquilo que sonhou. Os sonhos movem nossos anseios e isso não pode ser perdido por uma ilusão de faz de conta de uma semana. Não adianta ser quem você quiser ser apenas no Carnaval, o melhor é ser quem você quer ser na vida, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário