19 de fevereiro de 2013

Respostas...obtidas tarde demais?



Dúvidas e mais dúvidas percorrem a minha mente, sobre os mais variados assuntos e mais variados aspectos. Perguntas sem respostas sobre meu passado, meu futuro, meu desejo...e cadê as respostas?
Estas as causadoras do surgimento de mais dúvidas, perguntas que estavam adormecidas mas foram respondidas surgindo mais perguntas e mais preocupações.
Depois de anos vieram as respostas(será que hoje elas fazem alguma diferença?) e o que faço com elas, eu não sei. Há tempos atrás eu teria ido até a posição mais impossível para conseguir tais respostas e elas caíram assim, quando eu menos queria, quando menos precisava. O que antes seria um alivio hoje é o motivo para minhas preocupações, respostas antigas fazendo o passado vir á tona, fazendo o futuro ser colocado em risco, fazendo meu ser ficar confuso.
O esquecido bateu na porta e pediu passagem, pediu para entrar trazendo consigo todas estas dúvidas que estão espalhadas e pintadas pelas paredes do quarto, da mente e do coração. Meu coração espiou momentaneamente este estranho voltando ao lar, olhou timidamente e voltou a se esconder na sua armadura de ferro mas o estranho o chamou e este não está resistindo a isso. Este pobre coração hoje olha encantadamente para o ser e sorri por lembrar do que passou e por pensar no que pode passar. O coração anda largando sua armadura por aí junto com todo o resto. Armaduras deixadas pelo caminho, dúvidas instaladas na cabeça, amores esquecidos e renascidos, uma confusão só e tudo ocorrido apenas no silêncio de um quarto vazio.

Um comentário: